Theatro São Pedro produz ópera “Poranduba”, de Edmundo Villani-Côrtes

por Redação CONCERTO 20/04/2015

O Theatro São Pedro de São Paulo estreia no dia 22 de abril a montagem da ópera Poranduba, de Edmundo Villani-Côrtes. Com libreto da escritora Lucia Pimentel Goés, a obra é inspirada em lendas amazônicas e sua estreia se deu em 2007, em Manaus, sob a batuta de Marcelo de Jesus, adjunto de Luiz Fernando Malheiro no Festival Amazonas de Ópera.

 

E é Malheiro quem promove a estreia paulista da ópera, em sua primeira temporada à frente da programação do Theatro São Pedro. Serão seis récitas, quatro em abril – dias 22, 24, 26 e 29 – e duas em maio – dias 1º e 3.

A direção musical é de André dos Santos, enquanto a direção cênica fica por conta de Caio Ferreira e Roberto Rebaudengo. Participam do espetáculo a Orquestra do Theatro São Pedro, o Coral Infantil e o Coral Lírico Paulista.

No elenco, destaque para o barítono Leonardo Neiva, que interpreta Poranduba. Completam o quadro Roseane Soares, Eduardo Fujita, Eric Herrero, Aline Lobão, Gabriela Pace, Celine Imbert, e Eduardo Amor. Leia mais sobre a peça e sobre óperas brasileiras na seção Palco da Revista CONCERTO de abril (disponível aqui para assinantes).

Ouvinte Crítico
A montagem terá votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quarta-feira, dia 22 de abril.

[Veja mais no Roteiro Musical]

[Nota atualizada às 12h20 do dia 22/4/2015]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.