Tucca traz violinista Daniel Hope a São Paulo

por Redação CONCERTO 08/04/2013

No dia 9 de abril a Sala São Paulo recebe um concerto do violinista Daniel Hope, que abre a série internacional da Tucca - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. Com mais de 20 anos de carreira, o sul-africano tem uma vasta discografia, em especial pela gravadora Deutsche Grammophon, além da participação no famoso Beaux Arts Trio, fundado em 1955 pelo pianista Menahem Pressler – Hope integrou o grupo de 2002 até seu fim, em 2008, atuando ao lado do violoncelista brasileiro Antonio Meneses.

 

Seu disco East meets West, de 2004, é o centro do programa a ser apresentado na Sala São Paulo. Mesclando a tradição ocidental à música indiana, o álbum conta com composições originais de Alfred Schnittke e de Ravi Shankar, um dos principais nomes da música indiana do século XX, conhecido por sua ligação com os Beatles, em especial com George Harrison.

Hope será acompanhado por Simon Crawford-Phillips ao piano, Gaurav Mazumdar na cítara e Shahbaz Hussain na tabla (instrumento indiano de percussão). O repertório traz também peças de De Falla, Bartók, Ravel, Arvo Pärt e Toru Takemitsu, além de composições de Mazumdar em homenagem a Ravi Shankar e Yehudi Menuhin.

O valor integral dos ingressos é revertido para os tratamentos realizados pela Tucca, que cuida de crianças com câncer junto ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na periferia de São Paulo

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.

A reprodução deste conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para esta página.