TV Cultura abre temporada 2008 do "Prelúdio"

por Redação CONCERTO 28/09/2008

O “show de calouros eruditos” Prelúdio, idealizado e dirigido pelo maestro Júlio Medaglia, está de volta à programação da TV Cultura a partir deste domingo (28/09). O programa tem como objetivo revelar e divulgar o trabalho de jovens músicos, como o pianista Cristian Budu e o violinista Rodrigo Monteiro, vencedores em edições passadas.

Dividido em oito eliminatórias, duas semifinais e a final – prevista para acontecer na Sala São Paulo –, o Prelúdio conta com a participação de uma orquestra de cerca de 40 músicos e um júri com importantes nomes do cenário musical brasileiro.

O vencedor em 2008 será contemplado com uma bolsa de estudos na Alemanha, patrocinada pelo Instituto Goethe, e o convite para ser solista em um concerto ao lado de uma grande orquestra. As eliminatórias vão ao ar todos domingos, de 28/9 a 16/11; as semifinais, dias 23 e 30/11 e a grande final, dia 7/12. A partir deste ano, a Rádio Cultura FM (103,3 MHz em SP) também transmitirá o programa, simultaneamente à TV Cultura.