Ute Lemper canta em São Paulo

por Redação CONCERTO 17/03/2009

A Tucca, associação para crianças e adolescentes com câncer, inaugura hoje à noite, na Sala São Paulo, a sua temporada de concertos internacionais 2009. A atração é a “show woman” Ute Lemper, que interpretará um repertório formado por canções populares que se tornaram clássicas nas vozes de grandes intérpretes, como Edith Piaf ou Marlene Dietrich. Hoje à noite, a cantora se apresentará acompanhada da Orquestra Sinfônica Municipal regida por Rodrigo de Carvalho. 

Cantora, bailarina e atriz, Lemper ainda jovem começou a se apresentar em bares de jazz. Integrou conjuntos musicais e atuou em grandes musicais, com destaque para sua interpretação de Lola numa montagem de O anjo azul. Atuou em balés de Maurice Béjart e  Pina Bausch, além de também ter participado de diversos filmes.

Porém é mais conhecida como cantora, sendo bastante reconhecida como intérprete de Kurt Weill e do repertório alemão do entre-guerras. Eclética, Ute Lemper trabalhou com diversos cantores e compositores norte-americanos e europeus como Michael Nyman, Tom Waits, Elvis Costello, Philip Glass e Nick Cave, além de aventurar-se também pela pintura.

Clique aqui e veja um vídeo de Ute Lemper intepretando uma canção de Kurt Weill.

Serviço:
Série de concertos Tucca
Ute Lemper
Com Orquestra Sinfônica Municipal / Rodrigo de Carvalho
No programa obras de Weill, Piaf, Gershwin e outros
Local: Sala São Paulo
Ingressos: R$ 50 a R$ 120
Vendas: (11) 3057-0131 e na bilheteria da Sala