Violinista russo Ilya Gringolts toca Tchaikovsky com Osesp

por Redação CONCERTO 22/03/2011

Na segunda semana do maestro Rafael Frühbeck de Burgos à frente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, as três apresentações que acontecem nos dias 24, 25 e 26 de março contam com a participação solista do violinista russo Ilya Gringolts, que interpreta o Concerto para violino op. 35 de Tchaikovsky. A Osesp toca ainda a estreia brasileira da transcrição de Frühbeck de Burgos para as Cinco peças da Suíte espanhola de Albéniz e também a suíte O pássaro de fogo (versão 1919) de Stravinsky.

 

Ilya Gringolts estudou violino e composição em São Petersburgo e depois foi aluno de Itzhak Perlman na Juilliard School de Nova York. Ele venceu o Premio Paganini em 1998 e foi um dos doze jovens selecionados pela BBC para a New Generation Artists Scheme, além de receber o Gramophone Award.

Ensaio Geral Aberto
A Osesp novamente abre ao público o ensaio geral da manhã de quinta-feira, dia 24 de março às 9hs, com ingressos a R$ 10,00.

Música na Cabeça
Além dos concertos com a Osesp, o maestro Rafael Frühbeck de Burgos participa de um encontro com o público da Sala São Paulo na série Música na Cabeça, às 19h30 da quinta-feira, dia 24 (informações e inscrições pelo telefone (11) 3367-9611 - www.osesp.art.br).

[Veja detalhes no Roteiro Musical]