Violinista Sarah Chang faz recital único no Rio de Janeiro

por Redação CONCERTO 03/06/2014

No dia 4 de junho, a série de concertos O Globo/Dell’Arte leva ao público carioca outra grande estrela da música internacional: a violinista norte-americana Sarah Chang. Filha de imigrantes sul-coreanos, Chang nasceu em uma família de músicos na Filadélfia. Sua aptidão para a vocação dos pais se manifestou muito cedo e, aos 5 anos de idade, ela foi aceita na Juilliard School, de Nova York.

 

Hoje, com 33 anos, é considerada uma das mais prestigiadas violinistas da sua geração, acumulando na breve carreira o prêmio de jovem artista do ano da revista Gramophone (1993), a bolsa (1992) e o prêmio (1999) Avery Fisher e uma série de apresentações sob a batuta dos maiores regentes da atualidade, como Daniel Barenboim, James Levine, Lorin Maazel, Simon Rattle, Gustavo Dudamel e Valery Gergiev.

Sua apresentação no Rio de Janeiro acontece no Theatro Municipal, onde, acompanhada pelo pianista norte-americano Julio Elizalde, ela interpreta o Cantabile em ré maior, de Paganini, a Chacona em sol menor, de Vitali, um arranjo para violino e piano da suíte de West Side Story, de Bernstein, e a Sonata nº 2 de Prokofiev.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.