"A viúva alegre" reestreia no Teatro São Pedro

por Redação CONCERTO 25/05/2011

O Teatro São Pedro estreia nesta sexta-feira a segunda montagem da temporada lírica 2011 com A viúva alegre, de Franz Lehar. O título, que foi apresentado em 2010 com bastante sucesso, retorna ao teatro com a Orquestra do São Pedro regida por Emiliano Patarra, com direção cênica de William Pereira e figurino de Olintho Malaquias.

 

Em curtíssima temporada – somente sexta 27 de maio e domingo dia 29 –, a opereta tem no elenco alguns dos melhores cantores brasileiros da atualidade: Gabriella Pace, Edna D’Oliveira, Sebastião Teixeira, Miguel Geraldi, Marcos Liesenberg, Giovanni Tristacci, Saulo Javan e Johny França.

Escrita em 1905, A viúva alegre se passa em Pontevedrino, país tão pequeno que não existe em mapa algum. O governo local teme que a viúva em questão gaste sua fortuna em Paris ou caia nas mãos de um usurpador, o que provocaria a falência do principado. Para que o dinheiro permaneça no país, é preciso que um pontevedriano seduza e se case com ela – tarefa perfeita para o charmoso conde Danilo.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]