Waldstein Quartet apresenta-se pela primeira vez no Brasil

por Redação CONCERTO 07/05/2010

Nos dias 10 e 11, no Teatro Alfa, o conjunto de cordas Waldstein Quartet se apresenta pela primeira vez no Brasil, dentro da temporada do Mozarteum Brasileiro. O quarteto é formado por  Mirijam Contzen e Gernot Sűßmuth (violinos), Ulrich Eichenauer (viola) e Peter Hörr (violoncelo), todos instrumentistas premiados em vários concursos internacionais e que também atuam como solistas.

O conjunto surgiu em 2007, quando os músicos tocaram juntos pela primeira vez no  Festival de Música de Câmara Westfalen Classics. A primeira apresentação pública do Waldstein Quartet aconteceu no Teatro Nacional Weimar em outubro de 2008.

O conjunto mostrará ao público paulista dois diferentes programas. No dia 10 teremos o Quarteto de cordas op. 76, Imperador, de Haydn, o Quarteto de cordas nº 15 K 421, de Mozart, e o Quarteto de cordas op. 59 nº 2, de Beethoven. Já no dia 11, o grupo toca peças dos mesmos autores mas, excetuando-se Mozart, composições distintas: de Haydn, o Quarteto de cordas op. 50 nº 5 e, de Beethoven, o Quarteto nº 15 op. 132.

[Concorra a ingressos para o Waldstein Quartet]

[Veja detalhes no Roteiro Musical]