Percussionista Andressa Daniella Santos vence Prêmio Eleazar de Carvalho

por Redação CONCERTO 04/08/2022

A percussionista Andressa Daniella Santos, de 25 anos, venceu o Prêmio Eleazar de Carvalho, oferecido pelo Festival de Campos do Jordão a bolsistas que se destacam durante cada edição do evento.

Ela vai receber uma bolsa mensal de US$ 1.400 para estudar por um período de até nove meses em instituição estrangeira de sua escolha; o prêmio também cobre as despesas de traslado entre o Brasil e o exterior. 

Andressa nasceu em Salesópolis. Em 2014, se mudou para São Paulo para estudar Percussão Erudita na Emesp Tom Jobim, com Herí Brandino, e para fazer parte do Coro Juvenil da Osesp. Dois anos depois, ingressou no bacharelado em percussão pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), na classe dos professores Carlos Stasi e Eduardo Gianesella, se formando em 2019. Em 2020, retornou à Emesp Tom Jobim para estudar com a professora Márcia Regina, de quem é aluna até hoje. 

Ela já havia vencido prêmios como o Ernani de Almeida Machado, além de ter sido selecionada para o Programa de Bolsas de Estudo da Cultura Artística. 

O festival também premiou, em seu concerto de encerramento, no dia 1º de agosto, outros quatro músicos. O clarinetista Gustavo Ananias e o violonista Ederaldo Sueiro ganharam um recital para se apresentar na edição de 2023. O contrabaixista Riverton Vilela venceu o Prêmio Concerto, que garante um solo com uma orquestra no festival de 2023; e a violonista Katarszyna Smolarek foi premiada com um recital na Temporada 2023 da série de concertos Poliphonia, que promove a música latino-americana na Inglaterra.

Leia também
Notícias Osesp apresenta concertinos de Francisco Mignone na Sala São Paulo
Notícias Festival de Ópera de Pernambuco resgata 'A Compadecida', de José Siqueira
Notícias Cinquenta anos do Projeto Aquarius são celebrados com concerto no Rio de Janeiro
Crítica Jakub Józef Orlínski fascina plateia da Sala São Paulo em recital memorável, por Irineu Franco Perpetuo

Bolsistas premiados na 52º edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão [Divulgação]
Bolsistas premiados na 52º edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.