Alexandre Tharaud toca Beethoven e franceses em recitais solo

por Redação CONCERTO 24/06/2019

É difícil classificar o pianista francês Alexandre Tharaud. Ao piano, ele é um dos mais talentosos intérpretes de sua geração – mas, fora dos palcos, é escritor, curador, diretor artístico, idealizando projetos que o levam da música barroca à música popular francesa da atualidade, em diálogos fascinantes e iluminadores.

Seu disco mais recente é dedicado às três últimas sonatas de Beethoven, que despertou o interesse da crítica internacional. E uma delas, a nº 31, está no programa que ela apresenta na Sala São Paulo nos dias 25 e 26, pela temporada da Cultura Artística (o músico também se apresenta no dia 27 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, pela temporada da Dell’Arte/O Globo).

O restante do programa mostra exatamente a diversidade de sua imaginação musical. Além de Beethoven, ele programou Rameau (excertos da Suíte em lá menor), Debussy (Homenagem a Rameau), Ravel (Sonatina em fá sustenido menor e La valse, em transcrição do próprio Tharaud) e Reynaldo Hahn (excertos de Versalhes).

Leia mais
Notícias:
Prepare-se: os destaques da semana

Alexandre Tharaud [Divulgação / Marco Borggreve]
Alexandre Tharaud [Divulgação / Marco Borggreve]

 

Curtir