Programação inclui concertos no Teatro B32 e na Sala São Paulo
O Festival Ilumina tem em 2026 um diretor artístico convidado: o dinamarquês Asbjørn Nørgaard, integrante do célebre Danish String Quartet. O evento, que acontece no interior do estado de São Paulo, teve início no dia 2 e segue até o dia 11 de janeiro. O festival conta com a presença de 27 jovens músicos de 10 países e professores como Rachell Ellen Wong (EUA), Cristian Budu (Brasil), Giovanni Gnocchi (Itália), Boris Andrianov (Rússia), Pedro Gadelha (Brasil), Lilli Maijala (Finlândia), Vineta Sareika (Letônia), Yura Lee (EUA), Monique Cabral (Brasil) e Bruno Lima (Brasil). A edição deste ano inclui cinco concertos gratuitos, seminários “Ilumina U” com palestrantes internacionais, e aulas e workshops que incentivam novas perspectivas para a música clássica contemporânea, gestão de carreira e economia criativa.
“A proposta artística do Ilumina sempre foi a de desafiar os limites da música e da cultura, criando uma comunidade de profissionais curiosos, criativos e comprometidos com a excelência. É uma alegria receber Asbjørn Nørgaard como diretor artístico convidado, um músico que reflete exatamente esse espírito de inovação e profundidade artística”, afirma Jennifer Stumm, fundadora e diretora do Ilumina.
Haverá uma apresentação no Teatro B32 na sexta-feira dia 9 (às 20h) e dois concertos na Sala São Paulo: no sábado dia 10, às 20h, e no domingo dia 11, às 16h, encerrando o evento.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.