Filarmônica de Minas Gerais anuncia finalistas do Festival Tinta Fresca

por Redação CONCERTO 15/05/2019

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais anunciou os quatro finalistas da edição deste ano do Festival Tinta Fresca, destinado a abrir espaço para novos compositores brasileiros. São eles: Acácio Piedade, Marcelo Dino, Igor Leão Maia e Felipe Mendes.

Ao todo, 39 composições originais foram inscritas no festival. Elas foram analisadas pelo júri formado pelos compositores André Mehmari, Guilherme Nascimento e Liduíno Pitombeira, que fizeram a escolha em reunião ontem em Belo Horizonte.

As obras Linhagens, de Piedade; Sama, de Dino; Quatro peças orquestrais, de Maia; e Cada ano sem Debussy, de Mendes serão apresentadas em concerto da filarmônica no dia 18 de junho, na Sala Minas Gerais, sob regência do maestro Marcos Arakaki. A obra vencedora será anunciada ao final da apresentação, gratuita.

Esta semana, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta o segundo programa com a pianista Sonia Rubinsky, que está interpretando e gravando obras de Almeida Prado com o grupo e seu diretor artístico, Fabio Mechetti. O concerto tem ainda A floresta do Amazonas, de Villa-Lobos, com solos da soprano Carla Cottini.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Mergulho no transcendental: uma conversa com Sonia Rubinsky
Festival de Maio reúne pianistas e músicos de cordas em Belo Horizonte
Luiz Fernando Malheiro pede demissão do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

André Mehmari, Guilherme Nascimento e Liduíno Pitombeira em reunião do júri [Divulgação]
André Mehmari, Guilherme Nascimento e Liduíno Pitombeira em reunião do júri [Divulgação]

 

Curtir