Ligia Amadio rege Osusp em concerto com Hércules Gomes

por Redação CONCERTO 26/09/2019

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo apresenta-se no sábado, dia 28, na Sala São Paulo, com a maestrina Ligia Amadio, que já dirigiu a orquestra e hoje está à frente da Filarmônica de Montevidéu, no Uruguai. 

O programa gira em torno de autores do século XX que, em diferentes países, trabalharam – direta ou indiretamente – com a herança popular ao criar suas obras. O concerto começa com Stravinsky (Ragtime for 11 instruments). Em seguida, dois americanos: Aaron Copland e Leonard Bernstein, com a suíte Appalachian spring e três episódios de dança de On the town, respectivamente.

A segunda parte terá música brasileira. Primeiro, a Sinfonia nº 2 “Pernambucana”, de Guerra-Peixe, escrita em 1955 em São Paulo, quando estudava com Rossini Tavares de Lima. Em seguida, o pianista Hércules Gomes, um dos nomes mais interessantes do piano brasileiro da atualidade, que tem se especializado no repertório que trafega entre o erudito e o popular, se junta ao contrabaixista Danilo Penteado e ao baterista Lucas Casacio para interpretar o Concerto carioca nº 2, de Radamés Gnattali.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Flo Menezes estreia a “NeutrinÓpera” ‘Ritos de Passagem’
Notícias Heliópolis Sinfônica faz concerto com Marcelo Bratke
Notícias Flo Menezes estreia “neutrinÓpera” ‘Ritos de perpassagem’

Hércules Gomes [Divulgação / Helvana Manso]
Hércules Gomes [Divulgação / Helvana Manso]

 

Curtir