Maria João Pires fará recital pelo novo Teatro Cultura Artística

por Redação CONCERTO 19/07/2019

A pianista Maria João Pires, uma das mais importantes artistas da atualidade, fará um recital na Sala São Paulo no dia 8 de outubro para celebrar a conclusão da primeira fase de reconstrução do Teatro Cultura Artística. Toda a renda será revertida para a realização da segunda fase das obras, cujo início está previsto para junho de 2020.

Na apresentação, Maria João Pires vai interpretar obras de Chopin e Beethoven, compositores centrais em sua trajetória de mais de seis décadas. Nos últimos anos, a pianista tem feito cada vez menos apresentações, dedicando-se à atuação pedagógica e a retiros musicais com workshops para jovens artistas no Centro de Belgais, em Portugal.

Com o fim da primeira fase das obras do Teatro Cultura Artística, já estão prontos todos os projetos de arquitetura detalhadas, as fundações, as estruturas, as instalações básicas e a vedação completa do prédio. Na segunda fase, serão colocados todos os revestimentos e será realizado o restauro das áreas internas protegidas pelo patrimônio, uma vez que o painel de Di Cavalcanti já havia sido restaurado.

A expectativa é que as obras terminem em junho de 2021. Um período de testes virá em seguida e a inauguração está prevista para novembro de 2021. O custo total da obra é de R$ 100 milhões, dos quais já foram utilizados R$ 50 milhões.

Leia mais
Notícias
Construção do novo Teatro Cultura Artística encerra primeira fase

Maria João Pires [Divulgação]
A pianista Maria João Pires [Divulgação]

 

Curtir