Nelson Freire fratura braço e cancela concertos 

por Redação CONCERTO 30/10/2019

O pianista Nelson Freire deu entrada no hospital hoje pela manhã após tropeçar em pedras portuguesas soltas no calçadão da praia da Barra da Tijuca, onde costuma caminhar. Uma fratura no úmero do braço direito vai afastar o pianista mineiro dos palcos pelo menos até o final de janeiro.

O pianista, capa da edição de novembro da Revista CONCERTO, tinha diversos concertos e recitais marcados, em comemoração aos seus 75 anos de idade e 60 anos de carreira. Na Sala São Paulo, nos dias 5 e 6 de novembro, Nelson Freire faria os recitais de encerramento da temporada internacional da Cultura Artística. Em Goiânia, atuaria como solista da Orquestra Filarmônica de Goiás (dia 10) e no Rio de Janeiro, como solista da Orquestra Petrobras Sinfônica (dia 16). No exterior, Nelson cancelará apresentações na Alemanha, Inglaterra e Rússia.

Leia abaixo a nota oficial da assessoria do artista:

“O pianista Nelson Freire sofreu nessa manhã uma queda no calçadão da Barra da Tijuca, onde costuma caminhar quando está na cidade, ao tropeçar em pedras portuguesas e fraturou o úmero. Será operado hoje no Rio de Janeiro e terá um período de recuperação de cerca de dois meses no mínimo. Cancelará os seguintes concertos no Brasil: dias 5 e 6/11: recitais na Sala São Paulo; 10/11 em Goiânia com orquestra e 16/11 no Theatro Municipal do Rio com a Orquestra Petrobras Sinfônica.

No exterior: 24/11 - Girona, recital ; 28/11 - Elmau (Alemanha), concerto com orquestra; 29/11 - Elmau (Alemanha), recital; 9/12 - Londres, recital; 15/12, Amsterdam, Concertgebouw, recital; 18/12 - Lyon, recital; 23/12 - St.Petersburgo, concerto com a Orquestra do Mariinsky, regência do maestro Valéry Gergiev.”

Atualização: segundo novas informações da assessoria do pianista, a cirurgia será realizada na tarde desta quinta-feira, dia 31.

Nelson Freire [Divulgação]
Nelson Freire [Divulgação]

 

Curtir