Osesp e São Paulo Companhia de Dança apresentam obras russas

por Redação CONCERTO 13/08/2019

A Osesp e a São Paulo Companhia de Dança voltam a se unir esta semana na Sala São Paulo para três apresentações dedicadas ao repertório russo, nas quais serão apresentadas coreografias para a suíte O pássaro de fogo e para Pulcinella, de Stravinsky, e para a cena do balcão de Romeu e Julieta, de Prokofiev.

A noite começa com O pássaro de fogo, cujo encontro entre o pássaro de fogo e um príncipe será apresentado em coreografia de Marco Goecke. Em seguida, vem o pas de deux do balcão de Romeu e Julieta, inspirado na peça de Shakespeare, com coreografia do italiano Giovanni di Palma. 

Por fim, sobe o palco o balé Pulcinella, de Stravinsky, coreografia de tons neoclássicos criada por Giovanni Di Palma para o Theatro São Pedro em 2017 e que contará com a participação do barítono Vinicius Atique e do tenor Giovanni Tristacci. 

Para a diretora da São Paulo Companhia de Dança, Inês Bogéa, “é uma alegria voltar à Sala São Paulo para partilhar o palco com a Osesp e ouvir a música com o corpo”. “Os gestos dos bailarinos respondem aos movimentos dos músicos e duas artes se intensificam”. 

As apresentações acontecem nos dias 15, 16 e 17; mas, devido à grande procura por ingressos, a Osesp abriu a venda também para o ensaio geral, na manhã do dia 15.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Roteiro
Prepare-se: os destaques da semana
Notícias São Paulo Companhia de Dança recebe Prêmio na França
Crítica Osesp e Meneses estreiam ‘Concerto’ de Marlos Nobre, por Nelson Rubens Kunze
Crítica Orquestra Jovem do Estado estreia obra de Rodrigo Lima, por Nelson Rubens Kunze
Crítica Dobradinha ‘Pulcinella & Arlecchino’ tem boa realização (agosto de 2017)

Espetáculo Pulcinella, apresentado em 2017 pela São Paulo Companhia de Dança [Divulgação]
Espetáculo Pulcinella, apresentado em 2017 pela São Paulo Companhia de Dança [Divulgação]

 

Curtir