Osesp realiza programa barroco na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 21/08/2019

O maestro e violinista Luis Otavio Santos assume o pódio da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo nesta semana, para concertos nos dias 22, 23 e 24. As apresentações integram a série Osesp 60, com apenas uma hora de duração. 

Especialista na prática da música antiga, ele montou um programa com obras de Händel (Concerto a due cori nº 2 em fá maior), Georg Muffat (Armonico tributo; Sonata nº 2) e Bach (Concerto para oboé d’amore em lá maior e Suíte orquestral nº 4), tendo como solista um dos mais antigos músicos da Osesp, o oboísta Arcádio Minczuk.

No texto de programa que escreveu para a apresentação, Santos define o espírito do programa. “Um panorama de uma era, visitando o estilo Barroco. Um dos períodos da História da Música mais prolíficos e fecundos, seria difícil abordar todas a ricas facetas artísticas e as inúmeras contribuições e novidades que este estilo possui. O presente programa tenta mostrar como essa diversidade se desdobra para dentro de uma vertente do estilo Barroco: a música instrumental”, anota.

Prepare-se: o último programa do mês da Osesp, na semana que vem, traz a São Paulo o maestro Josep Pons, diretor artístico de uma das principais casas de ópera do mundo, o Liceu de Barcelona. O programa tem inspiração espanhola, com obras de De Falla e de Ravel, além do  Concerto nº 5 para piano e orquestra, de Beethoven, com solos de Jorge Federico Osorio.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Acervo CONCERTO
A vida de Bach
Acervo CONCERTO A vida de Händel
Notícias Pinchas Zukerman toca e rege no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte
Colunistas Sonia Rubinsky: Bach como você nunca ouviu, por Irineu Franco Perpetuo

Luis Otavio Santos durante ensaio na Sala São Paulo [Divulgação]
Luis Otavio Santos durante ensaio na Sala São Paulo [Divulgação]

 

Curtir