Osesp recebe pianista Cristian Budu e maestro Alexander Shelley

por Redação CONCERTO 21/03/2024

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo faz três concertos nesta semana, nos dias 21, 22 e 23, inaugurando, na sexta-feira, a série de apresentações mensais no horário da tarde, às 14h30.

O programa começa com Malabares, da compositora brasileira Silvia Berg. Em seguida, Cristian Budu será o solista no Concerto para piano nº 1 de Prokofiev. E o programa se completa com o balé completo O pássaro de fogo, de Stravinsky.

A regência é do maestro Alexander Shelley, diretor musical da Orquestra do National Arts Center em Ottawa, no Canadá, regente associado principal da Royal Philharmonic Orchestra e diretor artístico da Filarmônica de Nápoles, na Florida.

Prepare-se

A orquestra encerra o mês na próxima semana com obra importante do repertório sinfônico-coral: o oratório Paulus, que Mendelssohn escreveu em 1834 influenciado pela música de Bach. Arvo Volmer, um dos principais regentes convidados da Osesp ao longo dos anos, rege as apresentações nos dias 28, 29 e 30, tendo como solistas a mezzo soprano Luciana Bueno, o tenor Nico Darmanin e o barítono Paulo Szot. 

E, no dia 31, o pianista britânico Paul Lewis dá início à série de recitais que vai dedicar à música de Schubert, interpretando a Sonata nº 7 D 568 (reelaboração da Sonata D 567 em ré bemol maior), a Sonata nº 14 D 784 e a Sonata nº 17 D 850.

Leia também
Especial 
Compositoras em foco: Silvia Berg e 'Malabares'
Notícias Governo da Bahia lança novo edital para escolher gestora da Osba
Notícias Pianista Markus Groh toca Liszt com Filarmônica de Minas Gerais
Crítica Na ‘Butterfly’ documental de Livia Sabag, faltam os argumentos musicais, por Márvio dos Anjos

Cristian Budu [Daniel Ebendinger/Divulgação]
Cristian Budu [Daniel Ebendinger/Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.