Prepare-se: destaques da semana

por Redação CONCERTO 05/08/2019

Programação tem concertos da Orquestra Jovem do Estado, que estreia obra de Rodrigo Lima sob regência de Claudio Cruz, e da Orquestra Sinfônica Heliópolis, com programa composto apenas de adágios; o cravista Fernando Cordella com o Quarteto da Cidade de São Paulo em obras de Händel; nova produção de A flauta mágica, de Mozart, com a Orquestra Acadêmica de São Paulo; Stravinsky no Palácio das Artes, em Belo Horizonte; e, em Salvador, Ricardo Castro como solista da Orquestra Sinfônica da Bahia regida pelo maestro Carlos Prazeres.

Orquestras jovens
No domingo, dia 11, duas orquestras jovens sobem aos palcos de São Paulo. No Theatro Municipal, a Orquestra Sinfônica Heliópolis apresenta um programa inteiramente dedicado a adágios, com peças de Barber, Beethoven, Mahler e Tchaikovsky. A regência é de Isaac Karabtchevsky. Já na Sala São Paulo, a atração é a Orquestra Jovem do Estado, com o maestro Claudio Cruz, a violinista Jiyon Lee e a estreia de Sol a pino, de Rodrigo Lima.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

A flauta mágica
A Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo encenam, a partir de sábado, dia 10, no Teatro Bradesco, A flauta mágica, de Mozart.  A regência é de Luciano Camargo e a direção cênica, de Rodolfo García Vásquez, da companhia teatral Os Satyros. No elenco, formado por jovens artistas brasileiros, a soprano Camila Rabelo, o tenor Jabez Lima, o barítono Albert Andrade, a soprano Jéssica Leão e o baixo Vinicius Costa.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Fernando Cordella
O cravista Fernando Cordella é convidado do recital desta semana do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Especializado na interpretação da música antiga, ele tem se destacado no cenário brasileiro e internacional. E, com o quarteto, ele vai apresentar um programa inteiramente dedicado a Händel, com a abertura de Julio Cesar; o Concerto nº 1 op. 4 e o Concerto grosso nº 7 op. 6. No dia 8, quinta-feira, na Sala do Conservatório, na Praça das Artes.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

A história do soldado
Uma das mais importantes obras de Igor Stravinsky, A história do soldado, que adapta uma história russa sobre um soldado que oferece seu violino ao diabo em troca de ganhos econômicos ilimitados, será apresentada nos dias 6 e 7 no Palácio das Artes de Belo Horizonte. Silvio Viegas rege músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no espetáculo, que conta ainda com a Companhia de Dança do Palácio das Artes.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Castro e Prazeres
Dois importantes projetos musicais da Bahia se aproximam em um concerto neste final de semana, em Salvador. No dia 11, o pianista Ricardo Castro, criador e diretor do Neojiba, será o solista da apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia, que será regida por seu diretor artístico Carlos Prazeres. No repertório, o Concerto em sol maior de Ravel, além da Sinfonia nº 7 de Beethoven, que integra o ciclo que o grupo está dedicando ao compositor.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ricardo Castro [Divulgação]
Ricardo Castro [Divulgação]

 

Curtir