Prepare-se: destaques da semana

por Redação CONCERTO 19/08/2019

Programação tem Osesp em programa de música antiga – e muita ópera: o Coro Lírico Municipal de São Paulo celebra seus 80 anos; a soprano italiana Maria Pia Piscitelli canta Donizetti com a Sinfônica de Santo André e Abel Rocha; o tenor Michael Fabiano se apresenta em concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob regência de Ira Levin; e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre estreia nova montagem de Orfeu e Eurídice, de Gluck, com direção cênica de William Pereira e regência de Evandro Matté.

Osesp em programa de música antiga
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo recebe esta semana o maestro e violinista Luis Otavio Santos para concertos nos dias 22, 23 e 24, na Sala São Paulo. Santos é especialista na música antiga e, com a Osesp, vai interpretar obras de Händel, Muffat e Bach. O solista das apresentações será o oboísta da orquestra Arcádio Minczuk.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Coro Lírico Municipal, 80 anos
O Coro Lírico Municipal de São Paulo, corpo estável do Theatro Municipal, completa 80 anos em 2019 e dá a largada nas comemorações com um espetáculo esta semana, nos dias 23, 24 e 25. Sob regência de Mario Zaccaro, o grupo canta peças de Verdi, Puccini, Mozart e Wagner, com direção cênica do dramaturgo Nelson Baskerville.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Trilogia Tudor
Em concerto no domingo, dia 25, no Theatro São Pedro, a soprano italiana Maria Pia Piscitelli vai interpretar as cenas finais das óperas Anna Bolenna, Maria Stuarda e Roberto Devereux, de Donizetti. Ela será acompanhada pela Sinfônica de Santo André e Abel Rocha. O programa também será apresentado no Municipal do Rio no dia 31, com a orquestra do teatro e Ira Levin.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Grandes vozes II
O tenor norte-americano Michael Fabiano é a atração desta semana da série Grandes Vozes, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde canta no dia 25 sob regência de Ira Levin. Figura de destaque no cenário internacional, ele vai interpretar árias italianas e francesas e, antes, no dia 22, dará uma master class para jovens cantores brasileiros.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Che farò senza Euridice
A ópera Orfeu e Eurídice, de Gluck, ganha nova montagem esta semana, promovida pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Obra fundamental do repertório, ela será regida pelo maestro Evandro Matté e dirigida por William Pereira. No elenco, a soprano Carla Cottini e a mezzo Denise de Freitas. No Theatro São Pedro de Porto Alegre, nos dias 24 e 25.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Maria Pia Piscitelli [Divulgação] e Michael Fabiano [Divulgação / Jiyang Chen]
Maria Pia Piscitelli [Divulgação] e Michael Fabiano [Divulgação / Jiyang Chen]

 

Curtir