Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 13/05/2019

Música de câmara com curadoria de Cristian Budu; ópera em versão família no Theatro São Pedro; Os Contos de Hoffmann no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com direção de André Heller-Lopes e regência de Priscila Bonfim; duo de pianos pela Cultura Artística; o início do Festival de Maio, comandado por Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini: confira os destaques da semana escolhidos pela equipe da Revista CONCERTO.

Ópera em família
A Academia de Ópera e a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro apresentam, nos dias 18 e 19, um espetáculo batizado de Em Família. No palco, os músicos vão interpretar trechos de grandes obras do repertório interligados por um roteiro de Fábio Brandi Torres, no qual duas famílias disputam para saber quem conhece mais a respeito de ópera. A direção é de Iacov Hillel e a regência, de Juliano Dutra.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Música de câmara por especialistas
São todos craques em seus instrumentos: Fabio Cury (fagote), Ricardo Barbosa (oboé), Asbjørn Norgaard (viola), Joyce de Souza (mezzo-soprano), Yuri Pingo (piano) e Leandro Roverso (piano). E se juntam no dia 16 para o recital Conversas entre Apolo e Dionísio, com obras alemãs e francesas, na série de recitais do Sesc Bom Retiro, que tem curadoria do pianista brasileiro Cristian Budu. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Fabio Cury e Ricardo Barbosa [Divulgação]
Fabio Cury e Ricardo Barbosa [Divulgação]

Piano a quatro mãos
O duo formado pelos pianistas Lucille Chang e Alessio Bax dá continuidade, nos dias 21 e 22, na Sala São Paulo, à temporada da Cultura Artística. Os dois músicos, que são casados, têm sido celebrados no mundo todo pela técnica impecável e pela escolha de repertório: aqui, apresentam obras de Lutoslawski, Stravinsky, Schubert, Poulenc e uma versão para piano de La valse, de Ravel.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Os contos de Hoffmann
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta esta semana, a partir do dia 16, em uma versão semi-encenada assinada por André Heller-Lopes, a ópera Os contos de Hoffmann, de Jacques Offenbach. A obra, a última do compositor, é um mergulho na sensibilidade do período romântico. Priscila Bonfim rege e, no elenco, destaque para o tenor Eric Herrero, o barítono Vinicius Atique e as sopranos Marina Considera e Marianna Lima.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Festival de Maio
Entre os dias 16 e 29 de maio, Belo Horizonte sedia, em duas etapas, a nova edição do Festival de Maio, idealizado e dirigido por Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini. Entre as atrações, estão nomes como o violoncelista Antonio Meneses e o violonista Fabio Zanon, que tocam e participam de master classes. Os concertos acontecem no Centro Cultural Minas Tênis Clube e têm como destaque a presença da música brasileira.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO