Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 01/06/2020

Óperas do acervo do Metropolitan de Nova York e do Theatro São Pedro de São Paulo, concertos ao vivo de Paris e Berlim, Gustavo Dudamel em Nova York e André Mehmari com a Filarmônica de Minas Gerais estão entre os destaques da semana.

Ópera no Theatro São Pedro
O Theatro São Pedro de São Paulo colocou em suas redes sociais a produção de Kátia Kabanova, de Janacék, dirigida por André Heller-Lopes e Ira Levin. E esta semana promove uma série de conversas antes de, na sexta-feira, colocar no ar a ópera Sonho de uma noite de verão, de Britten, com direção de Jorge Takla e Claudio Cruz.
Veja mais informações aqui.

Ao vivo, de Paris e Berlim
Aos poucos, a atividade musical na Europa tem recomeçado, em concertos de câmara e com portas fechadas, transmitidos ao vivo. Na quarta, o Quarteto Hermès apresenta de Paris obras de Clara e Robert Schumann; e, na sexta, músicos da Staatskapelle Berlin apresentam um programa que vai de Mozart ao jazz, passando por Wagner e Strauss. 
Clique aqui e veja mais detalhes sobre o concerto do Quarteto Hermès no Roteiro do Site CONCERTO
Clique aqui e veja mais detalhes sobre o concerto da Staatskapelle Berlin no Roteiro do Site CONCERTO

Óperas, de Gluck a Adès
A programação do Metropolitan Opera de Nova York oferece esta semana um panorama da história da ópera, do século XVIII ao século XXI. Entre as produções, estão o Orfeu e Eurídice, de Gluck (dia 3); a Lulu, de Alban Berg (dia 2); e a The exterminating angel, de Thomas Adès (dia 5). 
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ópera Lulu, de Alban Berg [Divulgação]
Ópera Lulu, de Alban Berg [Divulgação]

Divertimento em Minas Gerais
A Filarmônica de Minas Gerais tem colocado gravações importantes de suas temporadas passadas em seu canal no YouTube. Dois destaques recentes: a Sinfonia nº 3 de Rachmaninov e o Divertimento para orquestra, de André Mehmari, um dos mais importantes criadores do cenário musical brasileiro.
Veja mais informações aqui.

Gustavo Dudamel em Nova York
Em sua série de transmissões de concertos de seu acervo, o Carnegie Hall apresenta esta semana uma apresentação da Orquestra Simon Bolívar, principal grupo do projeto venezuelano de formação musical El Sistema. A regência é do maestro Gustavo Dudamel, atual diretor da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.