Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 29/06/2020

A Filarmônica de Nova York com Evgeni Kissin; Paulo Szot em montagem de O nariz, de Shostakovich; Villa-Lobos no Rio de Janeiro; e Beethoven em Minas Gerais compõem a seleção preparada pelo Site CONCERTO.

Kissin em Nova York
Na série de transmissões do Carnegie Hall, o destaque da semana é o concerto da Orquestra Filarmônica de Nova York com o maestro Alan Gilbert e o pianista Evgeny Kissin; no programa, o Concerto nº 1 de Tchaikovsky.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Paulo Szot em O nariz
Um dos principais sucessos recentes da carreira do barítono Paulo Szot foi sua atuação em O nariz, ópera de Shostakovich, apresentada em 2016 pelo Metropolitan Opera de Nova York e atração de terça-feira das transmissões do teatro.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ópera O nariz, de Shostakovich [Divulgação]
Paulo Szot na ópera O nariz, de Shostakovich [Divulgação]

Eroica em Minas
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais colocou em seu canal do YouTube uma gravação da Sinfonia nº 3 de Beethoven; o compositor é destaque ainda de uma série de pequenos programas também disponíveis na internet.
Veja o vídeo aqui.

Villa-Lobos no Rio
Em parceria com a Academia Brasileira de Música, a Sala Cecília Meireles tem colocado gravações históricas de música brasileira no YouTube. Entre elas, uma versão dos Choros nº 6 de Villa-Lobos, com Sinfônica da UFRJ e o maestro Roberto Duarte.
Veja o vídeo aqui

Oelsner em São Paulo
Em 2006, o cineasta Ugo Giorgetti realizou um documentário sobre o violista Johannes Oelsner, que nos anos 1940 aceitou convite de Mário de Andrade para integrar o Quarteto da Cidade. O filme está agora disponível no YouTube do Theatro Municipal de São Paulo. 
Veja o vídeo aqui

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.