Prepare-se: os destaques da semana na internet

por Redação CONCERTO 07/03/2021

Orquestra Jovem do Estado, Orquestra do Theatro São Pedro, Osesp, Sala Cecília Meireles, Theatro Municipal de São Paulo – e Mahler em Munique. Veja abaixo uma seleção de concertos on-line preparada pelo Site CONCERTO. 

Homenagem às mulheres
Com a volta do estado de São Paulo à Fase Vermelha, a Orquestra Jovem do Estado precisou cancelar o concerto que abriria sua temporada, previsto para o dia 7 de março, na Sala São Paulo. Mas o grupo foi rápido e, no dia 5, antes do início do novo período de isolamento social, subiu ao palco do Theatro São Pedro e gravou a apresentação, que será transmitida no dia 8 pela internet. No programa, uma homenagem às mulheres, com destaque para obras de Joan Tower e da brasileira Valéria Bonafé.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Theatro São Pedro
A orquestra do teatro também se adaptou rapidamente. E, na sexta, gravou o concerto que abriria no sábado sua temporada oficial. A regência foi da maestrina Ligia Amadio, diretora da Filarmônica de Montevidéu, que teve ao seu lado a soprano Edna D’Oliveira e o barítono Michel de Souza. No programa, Haydn, Mozart, Alberto Costa e Villa-Lobos. A transmissão acontece nos dias 12 e 13 de março.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Theatro Municipal de São Paulo
A Orquestra Sinfônica Municipal subiria ao palco nos dias 4 e 5, mas o teatro optou pela segurança e fechou as portas antes mesmo do início do novo período de isolamento social. Não antes, porém, que o grupo gravasse os programas previstos, com obras de Schumann e Camargo Guarnieri como destaques. As transmissões começam nos dias 11 e 13. 

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Canção da terra
A Bayrerische Staatsoper apresenta no dia 8 de março um recital com A canção da terra, de Gustav Mahler. É uma das obras mais importantes do compositor e será interpretada em sua versão para piano, com o pianista Gerold Huber. Os solistas serão dois especialistas nesse repertório: o tenor Klaus Florian Vogt e o barítono Christian Gerhaher. Depois da estreia, o vídeo fica disponível por trinta dias.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ainda dá tempo
Os concertos presenciais programados para o final da semana passada pela Osesp e a Sala Cecília Meireles foram cancelados, mas as apresentações aconteceram sem público e foram transmitidas pela internet. E seguem disponíveis no YouTube. A Osesp apresentou a Sinfonia nº 3 de Beethoven [veja aqui]; e, na Sala, a Petrobras Sinfônica interpretou obras de autores brasileiros, com destaque para o Concertino de Ronaldo Miranda [veja aqui].

Ensaio da Orquestra do Theatro São Pedro [Ligia Amadio/Reprodução]
Ensaio da Orquestra do Theatro São Pedro [Ligia Amadio/Reprodução]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.