Prepare-se: sete concertos e óperas para ver ao vivo ou na internet

por Redação CONCERTO 26/07/2021

Programação da semana tem Osesp, Festival de Campos do Jordão, Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra do Theatro São Pedro e transmissão de Tristão e Isolda, de Wagner, com Jonas Kaufmann e Anja Harteros.

Sinfonia Buenos Aires
A Osesp segue com sua homenagem a Astor Piazzolla. Nos dias 29, 30 e 31, toca a Sinfonia Buenos Aires, com o maestro Giancarlo Guerrero. O mesmo programa será apresentado no dia 1º de agosto no Festival de Inverno de Campos do Jordão, quando haverá também transmissão ao vivo pela internet.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Elgar, Villa-Lobos, Beethoven
A Filarmônica de Minas Gerais interpreta na quinta, dia 29, e na sexta, dia 30, programa com obras de Elgar (Serenata para cordas), Villa-Lobos (Bachianas nº 1) e Beethoven (Sinfonia nº 2). Regência de Fabio Mechetti. Com público e transmissão no dia 29.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Campos do Jordão
A programação se encerra no final de semana. Além da Osesp, no dia 1º toca também grupo formado por bolsistas do festival. Sob regência de Luis Otávio Santos, o repertório tem obras de Vivaldi e Telemann. Com público e transmissão ao vivo. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Danças
Instrumentistas da Orquestra do Theatro São Pedro, em São Paulo, fazem no sábado, dia 31, e no domingo, dia 1º, concerto batizado de “Danças”, com obras de Enrique Crespo, Carlos dos Santos, Ernani Aguiar e Debussy. Com público e transmissão no dia 31.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Festival em Munique
O Festival de Ópera de Munique apresenta, no dia 30, um concerto de gala com cantores como Anja Harteros, Ermonela Jaho, Anna Netrebko, Bryn Terfel, Nina Stemme e Jonas Kaufmann. No programa, destaque para óperas de Wagner.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Tristão e Isolda, de Wagner
O tenor Jonas Kaufmann e a soprano Anja Harteros fizeram no início de julho suas estreias em Tristão e Isolda, de Wagner, na Bayerische Staatsoper. E, depois de alguma hesitação, aceitaram que a récita do dia 31 seja transmitida ao vivo.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Paavo Järvi
A Filarmônica de Munique recebe no dia 31 o maestro Paavo Järvi para concerto no qual será interpretada a Sinfonia nº 3 – Renana, de Schumann. A apresentação acontece no Prinzregententheater e fica disponível por período limitado.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Cena de Tristão e Isolda [REPRODUÇÃO/FACEBOOK]
Cena de Tristão e Isolda [REPRODUÇÃO/YOUTUBE]

Leia também
Notícias
Projeto Sinos é destaque da edição de agosto da Revista CONCERTO
Notícias Pauline Viardot, 200 anos: trajetória a ser redescoberta
Opinião Pierre Boulez e a vanguarda institucionalizada
Notícias Osusp volta ao Anfiteatro Camargo Guarnieri e anuncia programação
 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.