Quinto volume da série de documentários “O Som da Orquestra” tem percussão como tema

por Redação CONCERTO 11/09/2018

De quinta a domingo, dias 13 a 16 de setembro, o Sesc Consolação é palco para a gravação do novo volume da série de documentários do Selo Sesc que apresenta os instrumentos que compõem uma orquestra.

O projeto idealizado por João Marcos Coelho, colunista da Revista e Site CONCERTO, terá desta vez a percussão como foco, com a participação de grupos como o quarteto Kuar-Te-Tum, que tem Caíto Marcondes e Beto Angerosa entre os integrantes; a percussionista e atriz Nath Calan fazendo música cênica; o grupo vocal Barbatuques; o grupo de percussão formado por Eduardo Gianesella, Ricardo Bologna, Richard Fraser e Joaquim Abreu; além do PIAP – Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP, que vai tocar a primeira obra brasileira para percussão, o Estudo, composto por Camargo Guarnieri em 1953.

Os quatro dias de apresentações serão gravados para compor o documentário “Percussão”, na série O Som da Orquestra, que mescla registros de apresentações ao vivo, entrevistas e pesquisas históricas.

Os DVDs levam ao público a oportunidade de conhecer a fundo cada instrumento e o seu papel dentro da orquestra, de forma didática. Livretos de 120 páginas abordam a história dos instrumentos de percussão e dão dicas de formação de percussionistas e mercado de trabalho.

Clique aqui e saiba mais sobre as apresentações.

Barbatuques [Divulgação / Rogério Vieira]
Barbatuques [Divulgação / Rogério Vieira]