Roteiro Musical do Site CONCERTO passa a incluir conteúdo digital e transmissões on-line

por Redação CONCERTO 27/03/2020

Com o cancelamento da programação de concertos e óperas em todo o mundo, por conta da ameaça do coronavírus Covid 19, transmissões on-line de apresentações tornaram-se uma alternativa para seguir acompanhando espetáculos musicais.

Em todo o mundo, diversas instituições – de teatros de ópera a orquestras sinfônicas, passando por grupos de câmara ou mesmo por músicos que têm se apresentado ao vivo sozinhos – adotaram a internet como forma de se manter conectadas com o público.

Atento a isso, o Site CONCERTO, que normalmente publica o roteiro musical dos teatros e salas de concerto de todo país, mudou seu formato, enquanto a quarentena for mantida. A partir desta semana, você encontra no Roteiro Musical do Site CONCERTO a agenda de transmissões que instituições brasileiras e internacionais estão fazendo, com links para os sites em que elas acontecem.

Nos próximos dias, por exemplo, entre muitas atrações, há óperas de Wagner em montagens do Metropolitan Opera House de Nova York; uma série de transmissões de teatros ligados à Ópera Latinoamerica (OLA); um recital ao vivo com pianistas como Jan Lisiecki e Maria João Pires; ou concertos do acervo da Sala Cecília Meireles, que estão sendo colocados no YouTube.

Para acessar, basta clicar na página do Roteiro Musical do Site CONCERTO e seguir a programação diária. Algumas atrações têm dia e horário específicos de transmissão; em outras, os conteúdos são disponibilizados por períodos mais longos (nestes casos, o horário no Roteiro Musical aparece como 00h00).

A lista estará em constante atualização, uma vez que muitos eventos são anunciados com pouco tempo de antecedência.

Para acessar o Roteiro Musical do Site CONCERTO, clique aqui.

Cena da ópera “Os mestres cantores de Nuremberg”, exibida pelo Metropolitan de Nova York [Divulgação]
Cena da ópera Os mestres cantores de Nuremberg, exibida pelo Metropolitan de Nova York [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.