Sala Cecília Meireles transmite ao vivo recital de Cristian Budu

por Redação CONCERTO 20/03/2021

O pianista Cristian Budu apresenta-se neste sábado, dia 20, na Sala Cecília Meireles em um recital que será transmitido ao vivo pelo YouTube – por conta de restrições provocadas pela pandemia, não será permitida a presença do público no teatro.

No ano passado, Budu participou da série de recitais promovida pela sala dedicada às sonatas de Beethoven. E o compositor está presente uma vez mais no programa, agora com as Sete bagatelas opus 33, conjunto de peças gravadas por Budu em seu elogiado primeiro disco.

 

Antes, o pianista interpreta a Fantasia em dó maior de Carl Philipp Emanuel Bach e, depois das bagatelas, Chopin, com o Scherzo nº 1 op. 20.

O programa se completa com duas obras do século XX. Primeiro, Estampes, de Claude Debussy, composta de Pagodes, La soirée dans Grenade e Jardin sous la pluie. E, encerrando a apresentação, as Impressões seresteiras e Festa no sertão, peças do Ciclo brasileiro de Heitor Villa-Lobos.

Budu é um dos grandes nomes da nova geração do piano. Formado na Universidade de São Paulo, e com passagem pelos Estados Unidos, ganhou em 2013 o importante Concurso Clara Haskill.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.

Leia mais
Notícias
 Instituto Baccarelli retoma campanha de doações
Notícias Morre, aos 77 anos, o maestro norte-americano James Levine
Colunistas Crônica de um desmonte anunciado, por Nelson Rubens Kunze

 

Cristian Budu (divulgação)
Cristian Budu (divulgação)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.