Sala Minas Gerais volta a ser fechada para o público

por Redação CONCERTO 11/01/2021

A Sala Minas Gerais voltou a ser fechada para o público e remarcou as datas da programação batizada de Serenatas de Verão, que teria início esta semana. Os concertos agora serão realizados nos dias 28 de janeiro e 4, 11 e 25 de fevereiro, sem a presença do público, mas com transmissão ao vivo pela internet.

A medida é consequência da decisão do prefeito Alexandre Kalil de fechar o comércio e demais atividades consideradas não essenciais – seguirão funcionando padarias, supermercados e postos de gasolina, por exemplo. 

Na série Serenatas de Verão, a filarmônica vai interpretar peças de Mozart, Dvorák, Dohnányi, Beethoven, Schnittke, Strauss e Brahms, sob regência dos maestros José Soares e Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular do grupo.

Leia abaixo o comunicado oficial da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais:

"A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais informa que não poderá realizar os concertos programados para janeiro e fevereiro, com a presença do seu público na Sala Minas Gerais, em virtude do decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, publicado em 8/janeiro/2021, decidindo pelo fechamento das atividades não essenciais na cidade, para prevenção à covid-19.

Seguiremos com a transmissão ao vivo dessas apresentações, porém, em novas datas. A transmissão inaugural das Serenatas de Verão, que seria realizada no próximo dia 14 de janeiro, foi transferida para o dia 28 de janeiro. As demais transmissões serão realizadas nos dias 4, 11 e 25 de fevereiro.

Esperamos que a situação se normalize brevemente e logo possamos voltar a nos encontrar.

Desejamos muita saúde a todos.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Instituto Cultural Filarmônica"

Leia mais
Notícias
Osesp faz maratona de verão com treze concertos em onze dias
Notícias Festival Música nas Montanhas terá edição on-line
Retrospectiva 2020 Leia depoimentos exclusivos de artistas, gestores e especialistas

Sala Minas Gerais [André Fossati/Divulgação]
Sala Minas Gerais [André Fossati/Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.