Theatro Municipal do Rio de Janeiro anuncia agenda do primeiro semestre

por Redação CONCERTO 06/03/2019

Condor, de Carlos Gomes, em versão de concerto, estreia semana que vem

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro anunciou sua programação para o primeiro semestre deste ano. Serão apresentadas três óperas, duas delas em versão de concerto, além de balés e uma nova série batizada de Grandes Vozes no Municipal.
 
Com direção artística de André Heller-Lopes e direção musical de Luiz Fernando Malheiro, a agenda começa já na semana que vem, no dia 15, com apresentações em concerto da ópera Condor, de Carlos Gomes, com Eliane Coelho e Fernando Portari e regência de Malheiro.  Em abril, Coelho e Portari, que está celebrando 30 anos de Municipal, também fazem recitais.

A programação lírica segue, em maio, com um concerto cênico em que será interpretada a ópera Os contos de Hoffmann, de Offenbach, com o tenor Eric Herrero e o maestro Roberto Tibiriçá. E, em julho, sobe ao palco a montagem de Fausto, de Gounod, apresentada no ano passado pelo Festival Amazonas de Ópera: no elenco, estão cantores como Atalla Ayan, Gabriella Pace, Giovanni Tristacci, Flavia Fernandes, Homero Perez e Homero Velho. 

A série Grandes Vozes no Municipal trará ao Brasil cantores como os tenores Vitorio Grigolo (julho) e Michael Fabiano (agosto) e a soprano Lisette Oropesa (outubro), entre outros. 
 
No balé, o destaque é As noites de Berlioz, coreografia de Thiago Soares em homenagem aos 150 anos do compositor, com regência de Carlos Prazeres, em abril. A lista de concertos sinfônicos inclui, em junho, uma homenagem ao compositor Claudio Santoro, com regência do maestro Marcelo de Jesus.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro [Revista CONCERTO]
Detalhe interno do Theatro Municipal do Rio de Janeiro [Revista CONCERTO]