Ópera para ver em casa: o ‘Anel’ de Wagner e uma imersão no verismo

por Redação CONCERTO 07/03/2021

Duas versões do Anel do nibelungo e uma seleção de óperas do Verismo são os destaques da programação de óperas on-line da semana. Confira a seleção preparada pela equipe da Revista CONCERTO.

Anel – 1
A Ópera de São Francisco dá início esta semana a um Festival Wagner, que tem como destaque a transmissão de sua mais recente produção da tetralogia O anel do nibelungo, gravada em 2018. No elenco, Greer Grimsley, Jamie Barton, Falk Struckmann, Stefan Margita. A direção é de Francesca Zambello e a regência, de Donald Runnicles. 

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Anel – 2 
Mais Wagner? A Opera North também colocou em seu site sua produção do Anel. Direção de Peter Mumford e regência de Richard Farnes. Michael Druiett, Jo Pohlheim, Yvonne Howard, Kelly Cae Hogan e Lee Bisset encabeçam o elenco. Uma curiosidade: Lee Bisset foi Sieglinde na produção do Anel realizada no Festival Amazonas de Ópera.

Clique aqui para mais informações. 

Sopranos lendárias
Renata Scotto e Mirella Freni, duas das mais importantes sopranos do século XX, estão na lista de transmissões da semana do Metropolitan Opera de Nova York. No dia 8, Scotto canta Manon Lescaut, de Puccini, montagem de 1980; e, no dia 12, Freni estrela em Fedora, de Giordano (1997). Ao lado de ambas, o tenor Plácido Domingo. 

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Choque de realidade
O verismo é o tema da semana no Metropolitan. No dia 9, Adriana Lecouvreur, de Cilea, com Anna Netrebko e Piotr Beczala; no dia 13, Andrea Chénier, de Giordano, com Maria Guleghina, Luciano Pavarotti e Juan Pons; e no dia 14, Tosca, de Puccini, com a espetacular Sonya Yoncheva, o tenor Vittorio Grigolo e o barítono Zeljko Lucic.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

A cidade morta
Uma das óperas mas importantes do início do século XX, A cidade morta, de Korngold, está em exibição pela Komische Oper de Berlim, em produção de Robert Carsen. A regência é de Ainars Rubikis e, no elenco, destaque para a soprano Sara Jakubiak.

Clique aqui para mais informações. 

Cena final de 'A valquíria', em produção da Ópera de São Francisco [Divulgação]
Cena final de 'A valquíria', em produção da Ópera de São Francisco [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.