Teatro Colón apresenta na internet montagem de “Aida”, de Verdi

por Redação CONCERTO 22/05/2020

O Teatro Colón de Buenos Aires transmite neste domingo em sua página no YouTube uma produção da ópera Aida, de Verdi, apresentada na temporada do ano passado. A regência é do maestro Carlos Vieu, à frente de um elenco encabeçado pela soprano Latonia Moore (que em 2020 viria ao Brasil para concerto na Sala São Paulo, pela temporada do Mozarteum Brasileiro) e o tenor Ricardo Massi.

Desde o início da paralisação provocada pela pandemia do coronavírus Covid-19, a casa de espetáculos argentina tem realizado uma série de ações especiais. Por um lado, seu departamento de figurinos começou a produzir máscaras a serem distribuídas gratuitamente para a população. De outro, espetáculos de temporadas recentes estão sendo colocados gratuitamente na rede todos os domingos.

Antes de Aida, o Colón já apresentou produções de Rigoletto, de Verdi, com direção de Maurizio Benini e Jorge Takla, e de La bohème, de Puccini, com o tenor Atala Ayan no papel de Rodolfo. E concertos sinfônicos da Orquestra Filarmônicas de Buenos Aires, com destaque para a participação de solistas como a soprano russa Aida Garifullina e o tenor peruano Juan Diego Florez. Também há uma programação especial dedicada ao balé, com produções completas, e outra pensada para o público infantil. 

Veja mais informações no Roteiro do Site CONCERTO.

Leia mais
Notícias
Simone Leitão é atração desta semana do Festival Beethoven dos Encontros CLÁSSICOS
Colunistas Maria e Gloria, por João Luiz Sampaio
Colunistas Chegou a hora de Almeida Prado, por Irineu Franco Perpetuo

Ópera Aida, de Verdi [Divulgação]
Ópera Aida, de Verdi [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.