Ligia Amadio é a nova regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

por Redação CONCERTO 28/02/2023

A maestra Ligia Amadio é a nova regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, grupo do Palácio das Artes, de Belo Horizonte. Sua estreia à frente da sinfônica será em um concerto no dia 8 de março, celebrando o Dia das Mulheres. 

Ligia Amadio substitui o maestro Silvio Viegas, que atualmente está à frente da Orquestra Sinfônica de Santa Fé, na Argentina.

A maestra é grande nome da regência no Brasil. Já esteve à frente, no país, de grupos como a Orquestra Sinfônica Nacional, da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo e da Orquestra Sinfônica de Campinas.

Na América Latina, comandou as filarmônicas de Montevidéu, no Uruguai, de Mendoza, na Argentina, e de Bogotá, na Colômbia, entre outros grupos. 

Leia também
Notícias Filarmônica de Minas Gerais estreia 'Concerto para orquestra' de Leonardo Martinelli
Notícias 'Sinfonia nº 3' de Mahler abre temporada de assinaturas da Osesp
Notícias Jamil Maluf não é mais regente titular da Orquestra Experimental de Repertório
Crítica Em Minas Gerais, a festa de debutante de um projeto de sucesso, por Irineu Franco Perpetuo

A maestra Ligia Amadio [Divulgação]
A maestra Ligia Amadio [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

Link permanente

Tive a alegria de presenciar a estreia da maestra Ligia Amadio com a Orquestra Sinfônica de MG. Foi uma noite linda: desde o repertório, a execução das obras e principalmente a elegante e vibrante regência de Ligia, fazendo a gente sentir na pele a importância da ocasião de termos a primeira maestra da orquestra. A homenagem aos 150 anos de Rachmaninov foi hipnotizante, com a Rapsódia sobre um tema de Paganini com Linda Bustani ao piano. As obras de Chiquinha Gonzaga, Dinorá de Carvalho e Amy Beach, esta última especialmente sublime, fizeram juiz ao dia das mulheres. Que noite fantástica!!

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.