Resposta evasiva lança dúvidas sobre realização do Festival de Verão de Campos do Jordão

por Redação CONCERTO 06/12/2023

Secretaria de Estado da Cultura afirma não haver “previsão contratual” para a realização do Festival de Verão de Campos do Jordão em 2024

“Até o momento não há previsão contratual para a realização do Festival de Verão de Campos do Jordão em 2024.” Com essa resposta a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo esquivou-se de responder sobre a realização do Festival de Verão de Campos do Jordão, que em janeiro deveria realizar a sua terceira edição. O comunicado veio em resposta a questionamento da Revista CONCERTO.

Para além da falta de “previsão contratual”, a Secretaria também não respondeu se há alguma atração prevista para o Palco do Parque Capivari, auditório especialmente construído para o evento e inaugurado em 2022.

Anunciado com brio em coletiva de imprensa pelo governo do estado de São Paulo em 2021 – “uma atração deste porte e peso vai movimentar o turismo da cidade, com geração de renda e emprego” –, o Festival Internacional de Verão de Campos do Jordão realizou sua primeira edição em fins de janeiro e início de fevereiro de 2022. Executado pela Fundação Osesp, o evento contou então com uma parte pedagógica voltada para 70 bolsistas, realizou 26 concertos presenciais e 22 apresentações on-line.

Já a segunda edição, que ocorreu no início deste ano de 2023, não recebeu a mesma atenção: foi organizada de última hora e anunciada apenas alguns dias antes da abertura.

Questionada ainda se o cancelamento do Festival de Verão poderia afetar de alguma forma a futura realização do Festival de Inverno, a Secretaria comunicou que o evento do inverno “está previsto para ocorrer, normalmente, em julho de 2024”.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da Secretaria:

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo informa que o Festival de Inverno de Campos do Jordão está previsto para ocorrer, normalmente, em julho de 2024. Até o momento não há previsão contratual para a realização do Festival de Verão de Campos do Jordão em 2024.

 

Palco construído no Parque Capivari para abrigar espetáculos do Festival de Verão de Campos do Jordão (divulgação, Frederico Souza)
Palco construído no Parque Capivari para abrigar espetáculos do Festival de Verão de Campos do Jordão (divulgação, Frederico Souza)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.