5ª 'Semana da Música' toma conta de Ouro Branco (MG)

por Redação CONCERTO 07/10/2008

De 11 a 18 de outubro, a cidade mineira de Ouro Branco recebe as atrações de sua 5ª Semana da Música, evento que reúne músicos brasileiros e profissionais de renome internacional em torno de estudantes do Brasil e dos países do Mercosul. Com o objetivo de divulgar e democratizar o acesso à música erudita, o Festival já levou a Ouro Branco, desde 2004, cerca de mil estudantes, e ofereceu apresentações para um público estimado em 13 mil pessoas.

Entre as atrações deste ano, destacam-se o violinista chinês Yang Liu, vencedor de dois dos mais importantes concursos mundiais para seu instrumento, o maestro português Osvaldo Ferreira, o violoncelista Alceu Reis e o trompetista Fernando Dissenha, dois destacados membros da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Os concertos da Semana da Música têm entrada franca e são realizados sempre às 20h30, na Igreja Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade, e na Capela de Santana, na Fazenda Pé do Morro. As oficinas, em número de 30, serão oferecidas durante os oito dias do evento, para estudantes de todas as idades e níveis de instrução musical.