Abel Rocha é o novo diretor artístico e regente titular da Sinfônica de Santo André

por Redação CONCERTO 14/03/2014

A Orquestra Sinfônica de Santo André anunciou o maestro Abel Rocha como seu novo diretor artístico e regente titular. Rocha assume a orquestra após a saída de Carlos Moreno, que deixou o grupo para assumir a regência titular da Orquestra Experimental de Repertório, do Theatro Municipal de São Paulo (leia a notícia aqui).

 

Abel Rocha tem passagens como maestro nas mais importantes orquestras brasileiras, como a Sinfônica Brasileira, a Filarmônica de Minas Gerais e a Osesp. Um de seus trabalhos mais marcantes foi à frente da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, que dirigiu entre 2004 e 2009, elevando o padrão artístico do grupo e promovendo uma reestruturação que consolidou a atuação da banda como um dos principais grupos jovens do país.

Nos anos de 2011 e 2012, Abel Rocha foi diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo e regente titular da Sinfônica Municipal. Sua gestão culminou em uma grande temporada lírica, em 2012, considerada uma das melhores em anos recentes do teatro, e que rendeu ao Municipal o Grande Prêmio CONCERTO.

Na Sinfônica de Santo André, Abel Rocha pretende integrar a atuação da orquestra a outras artes, como a dança, além de aproximar o grupo da população, em projetos de educação musical e formação de plateia.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.