Baixo italiano Carlo Colombara faz única apresentação no Theatro São Pedro

por Redação CONCERTO 16/11/2012

Neste domingo, dia 18 de novembro, o Teatro São Pedro recebe em sua temporada o italiano Carlo Colombara, um dos mais importantes baixos da atualidade. Em uma carreira de mais de 20 anos, Carlo Colombara esteve presente nas temporadas de ópera de teatros como o Royal Opera House – Covent Garden de Londres e o Metropolitan de Nova York, trabalhando com maestros como Riccardo Muti, Riccardo Chailly, Colin Davis, Carlo Maria Giulini, Lorin Maazel, Zubin Mehta, Antonio Pappano, Michel Plasson, Wolfgang Sawallisch, Giuseppe Sinopoli e Georg Solti.

 

No repertório da apresentação estão óperas famosas como Don Carlo, Il Trovatore, Nabucco, La Forza del Destino, La Bohème, Il Barbiere di Siviglia, Adriana Lecouvreur e a Canção da Morte, das Quatro canções de Don Quixote de Ibert.

Ao piano estará o brasileiro Anderson Brenner, que já trabalhou no Center for Opera Performance de Nova York e acompanhou cantoras como Anna Moffo, Licia Albanese e Renata Scotto. A apresentação conta ainda com a participação da soprano Ana Paula Brunkow.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]