Brasil Guitar Duo faz estreia mundial do compositor Paulo Belinatti com a Osesp

por Redação CONCERTO 12/06/2012

Os concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo nos dias 14, 15 e 16 de junho terão a estreia mundial de mais uma encomenda da Osesp, o Concerto para dois violões e orquestra do violonista e compositor Paulo Belinatti. Os solistas serão os violonistas João Luiz e Douglas Lora, que juntos formam o premiado Brasil Guitar Duo.

 

Um dos grandes nomes do violão brasileiro, Belinatti compôs este concerto tendo em mente a ampla gama de habilidades dos jovens violonistas, que atuarão sob a regência do maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero. Atual diretor da sinfônica de Nashville, Guerrero tem elogiada atuação como regente convidado em diferentes orquestras da América Latina. Em seu retorno à Osesp, além do concerto de Belinatti, o maestro interpretará a famosa abertura da ópera Guilherme Tell, de Rossini, além da suíte Belkis, a Rainha de Sabá e As fontes de Roma, esta última uma das mais aclamadas obras do italiano Ottorino Respighi.

No dia 15 às 10h o Ensaio Geral da Osesp será aberto ao público com preços populares e ingressos limitados; e no dia 17 a Osesp volta a se apresentar (sem a obra de Belinatti) também a preços populares na série Concertos Matinais, às 11h na Sala São Paulo.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]