Cinemas transmitem ópera “Julio César” ao vivo do Metropolitan de Nova York

por Redação CONCERTO 26/04/2013

Neste sábado, dia 27 de abril, às 13h, a rede UCI de cinemas transmite ao vivo e em alta definição a ópera Júlio César, de Händel, em produção da Metropolitan Opera House, de Nova York, assinada por David McVicar. Quem rege o espetáculo é o maestro inglês Harry Bicket, celebrado por sua atuação operística no repertório clássico e barroco.

 

O elenco tem como destaques o grande contratenor David Daniels no papel-título e a soprano Natalie Dessay como Cleópatra. Completam o quadro as mezzos Alice Coote, Patricia Bardon, o contratenor Christophe Dumaux e o barítono Guido Loconsolo.

Considerada a mais bem-acabada ópera de Händel, a peça, originalmente intitulada Júlio César no Egito, conta a famosa história da relação entre o general romano e a governante egípcia, culminando em uma celebração da liberdade e do amor. O cenário é de autoria de Roberto Jones; o figurino de Brigitte Reiffenstruel, a iluminação Paule Constable e a coreografia de Andrew George.

A ópera será exibida em salas de Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Recife e Juiz de Fora.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]