Coro da Osesp faz turnê por sete cidades paulistas

por Redação CONCERTO 08/07/2010

A partir de 12 de julho, o Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, em sua formação de câmara, realiza uma série de apresentações por cidades paulistas sob a regência de Naomi Munakata e de Marcos Thadeu. A primeira cidade a receber o Coro será Piracicaba, dia 12 de julho, e nos dias seguintes o grupo canta em Jundiaí, Jandira e São Roque. No final do mês, a segunda etapa da turnê leva os músicos a São José dos Campos, Vinhedo e Itapecerica da Serra.

O Coro da Osesp, um dos principais grupos vocais do País, tem em seu vastíssimo repertório obras como Um réquiem alemão de Brahms; os réquiens de Verdi e de Mozart; Carmina Burana e Catulli Carmina de Orff; Oratório de Natal e Paixão segundo São Mateus de Bach; Choros nº 10 de Villa-Lobos; Maracatu do Chico Rei de Mignone; e Chichester psalms de Bernstein, além do ciclo de óperas italianas de Carlos Gomes.

O Coro apresenta-se nas temporadas da Osesp e em concertos próprios, com ênfase à música contemporânea e ao repertório a cappella. Com a Osesp, fez as primeiras audições no Brasil de peças como Belshazzar’s feast de William Walton e a Missa brevis de Bernstein. Recebeu em 1999 e 2001 o Prêmio Carlos Gomes de Melhor Coral.

Programação - Osesp itinerante

Piracicaba
12 de julho, 20h00
Naomi Munakata regente
Teatro Municipal Dr. Losso Netto

Jundiaí
13 de julho, 20h00
Naomi Munakata regente
Teatro Polytheama

Jandira
14 de julho, 20h30
Marcos Thadeu regente
Igreja da Matriz Nossa Senhora da Aparecida

São Roque
15 de julho, 20h30
Marcos Thadeu regente
Igreja da Matriz
Praça da Matriz, s/n°

São José dos Campos
23 de julho, 20h00
Naomi Munakata regente

Vinhedo
24 de julho, 20h00
Naomi Munakata regente
Mosteiro São Bento

Itapecerica da Serra
25 de julho, 11h00
Marcos Thadeu regente
Abadia São Geraldo