Cristina Ortiz e a pianista pianista chinesa Ching-Yun Hu tocam no Municipal de São Paulo

por Redação CONCERTO 18/05/2012

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo se apresenta no dia 18 de maio acompanhada pelo Coral Municipal e pela renomada pianista Cristina Ortiz, regidos pelo diretor artístico do teatro, o maestro Abel Rocha. A programação traz o Concerto nº 2 de Brahms e a sinfonia coral Os sinos de Rachmaninov, baseada no poema homônimo do escritor americano Edgar Allan Poe.

 

No dia seguinte, 19, Cristina Ortiz faz nova participação no Teatro Municipal, acompanhando o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Formado por Betina Stegmann, Nelson Rios, Marcelo Jaffé e Roberto Suetholz, o grupo apresenta o Quarteto op. 20, de Haydn, e o Quinteto em fá menor, de Franck.

A Orquestra Experimental de Repertório encerra a programação de maio do Municipal com um concerto no dia 20, que conta com a pianista chinesa Ching-Yun Hu. A apresentação, que traz obras russas, começa com as Danças polovetsianas da ópera Príncipe Igor, do compositor Alexander Borodin, segue com Rapsódia sobre um tema de Paganini, de Rachmaninov, e encerra-se com a suíte sinfônica de Sheherazade, de Rimsky-Korsakov.