Cultura Artística lança ótima temporada 2015

por Redação CONCERTO 07/10/2014

Uma das principais entidades promotoras de música clássica do país, a Sociedade de Cultura Artística, de São Paulo, acaba de divulgar sua temporada 2015 de concertos internacionais. A programação conta com 10 apresentações distribuídas entre os meses de abril e outubro do ano que vem, e conta com alguns dos maiores nomes da cena mundial, como a Orquestra Sinfônica de Chicago, sob direção de Riccardo Muti, e o virtuosíssimo pianista Evgeny Kissin.

 

Além da Sinfônica de Chicago, que encerra a temporada nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, a música orquestral é contemplada pela Cultura Artística com a Academia Bach de Stuttgart e o coro Gächinger Kantorei, que se apresentam em abril sob regência de Hans-Christoph Rademann; a Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen, com o violinista finlandês Pekka Kuusisto, em abril; e a Orquestra do Festival de Budapeste, com Iván Fischer (regência), Miah Persson (soprano) e Alexander Toradze (piano), em setembro.

Já na música de câmara, a temporada prevê apresentações dos consagrados pianistas Evgeny Kissin (junho) e Pierre-Laurent Aimard (maio); do  Trio Atos (maio); do Quarteto Takács (agosto); do ensemble suíço de música antiga Hespèrion XXI, com o regente e violista Jordi Savall (setembro); e o duo formado pela violinista Viktoria Mullova e a pianista Katia Labèque (também em setembro).

Assinaturas
A renovação de assinaturas para a próxima temporada da Cultura Artística vai dos dias 3 a 14 de novembro de 2014. A troca de assentos para amigos da Cultura Artística ocorre no dia 25 de novembro; para outros assinantes, a troca é nos dias 26 e 27. Amigos da Cultura Artística podem fazer novas assinaturas nos dias 1º e 2 de dezembro; demais interessados podem realizar novas assinaturas a partir do dia 8 de dezembro.

Renovação e novas assinaturas podem ser feitas por telefone, no número (11) 3256-0223, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; ou pessoalmente, na sede da Cultura Artística (rua Nestor Pestana, 125, conjunto 12, São Paulo – SP). Maiores detalhes estão disponíveis no site da Cultura Artística.

Confira abaixo a programação completa:

Dias 6 e 8 de abril
Academia Bach de Stuttgart
Gächinger Kantorei
Hans-Christoph Rademann
, regência

Dias 28 e 29 de abril
Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen
Pekka Kuusisto
, violino

Dias 5 e 6 de maio
Pierre-Laurent Aimard, piano

Dias 26 e 27 de maio
Trio Atos

Dias 14 e 17 de junho
Evgeny Kissin, piano

Dias 29 e 30 de junho
Orquestra do Festival de Budapeste
Iván Fischer, regência
Miah Persson, soprano
Alexander Toradze, piano

Dias 2 e 4 de agosto
Quarteto Takács

Dias 1 e 2 de setembro
Hespèrion XXI
Jordi Savall, regência e viola de gamba

Dias 29 e 30 de setembro
Viktoria Mullova, violino
Katia Labèque, piano

Dias 24 e 25 de outubro
Orquestra Sinfônica de Chicago
Riccardo Muti, regência

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.