Duo Assad celebra 50 anos de carreira com turnê pelo Brasil

por Redação CONCERTO 07/04/2015

O Duo Assad completa 50 anos de carreira e celebra a ocasião com uma grande turnê pelo Brasil, passando por 14 cidades, em que promove o lançamento de seu mais novo CD, O clássico violão popular brasileiro. O programa traça um panorama da história da dupla, formada pelos irmãos Sergio e Odair Assad, e é dividido em dois enfoques distintos.

 

A primeira parte traz peças do repertório habitual do duo, com obras de Albéniz, Granados, Piazzolla, Gismonti e Villa-Lobos. Depois do intervalo, o Duo Assad apresenta algumas peças que figuram no novo álbum, que aborda, como diz o título do CD, clássicos do violão popular brasileiro, como Interrogando, de João Pernambuco, Tempo feliz, de Baden Powell, e Abismo de rosas, de Canhoto.

Serão 15 apresentações em abril, começando por São Paulo (dia 8), e seguindo por Rio de Janeiro (dias 9 e 10), Belo Horizonte (dia 12), Vitória (dia 14), Salvador (dia 16), Recife (dia 17), João Pessoa (dia 18), Natal (dia 20), Brasília (dia 22), Blumenau (dia 23), Florianópolis (dia 24), Curitiba (dia 25), Caxias do Sul (dia 27) e Porto Alegre (dia 29).

Leia mais sobre a história do Duo Assad na edição de abril da Revista CONCERTO (disponível aqui para assinantes). O CD O clássico violão popular brasileiro está disponível na Loja CLÁSSICOS.

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.