Fábio Colletti Barbosa é o novo presidente do Conselho da Fundação Osesp. Marin Alsop é nomeada Diretora Musical

por Redação CONCERTO 25/06/2013

A Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo informou que Fernando Henrique Cardoso não é mais o presidente do Conselho Administrativo da instituição. Após completar o segundo mandato no cargo, ele passa a integrar o recém-criado Conselho de Orientação e torna-se presidente de honra da instituição. Para o lugar de FHC foi eleito o presidente da Abril S.A., Fábio Colletti Barbosa, ex-presidente do ABN Amro Bank e do Banco Santander Brasil.

 

Como último ato de sua gestão, Fernando Henrique Cardoso nomeou a regente Marin Alsop como Diretora Musical, posto que confere a ela papel relevante em atividades institucionais da Osesp, no desenvolvimento de relações internacionais e na organização do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Dessa forma, Alsop passa a dividir o comando da Fundação Osesp com o diretor artístico Arthur Nestrovski e o diretor executivo Marcelo Lopes.

Outros três conselheiros deixaram os cargos por completarem o tempo máximo de atuação no Conselho de Administração: Horacio Lafer Piva, Pedro Moreira Salles e Rubens Barbosa passam seus lugares para Heitor Martins, ex-presidente da Fundação Bienal e sócio da McKinsey; Helio Mattar, do Instituto Akatu; Eliana Cardoso, membro do conselho consultivo da Osesp e economista; e Antonio Quintella, membro do board of trustees da New York Philharmonic e presidente do conselho de administração do Credit Suisse Hedging Griffo.

Pedro Moreira Salles, Horacio Lafer Piva, José Ermírio de Moraes Neto e Celso Lafer também integram o novo Conselho de Orientação, que, entre outras atribuições, terá a incumbência de indicar 55% dos membros do Conselho de Administração.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.