Festival de Petrópolis leva musica à serra carioca

por Redação CONCERTO 22/06/2010

Entre 25 de junho e 11 de julho a Dell’Arte promove o 10º Festival de Inverno de Petrópolis. A programação contará com jovens talentos e expoentes da música, teatro e dança. O concerto de abertura acontece dia 25 na Catedral de São Pedro de Alcântara, com a Camerata Dell’Arte interpretando os concertos das Quatro estações, de Vivaldi, tendo como solistas Daniel Guedes e Gabriela Queiroz.

Os ingressos são todos a preços populares e muitos espetáculos têm entrada franca, mediante a doação de um agasalho em bom estado ou um quilo de alimento não-perecível. Durante 15 dias, os apreciadores das artes em geral terão a oportunidade de descobrir e conhecer Petrópolis, um dos principais polos turísticos do país. Entre as atrações musicais do evento destacam-se a Tallinn Chamber Orchestra e o cravista Roberto de Regina.

O evento, consolidado em Petrópolis, mobiliza a população local e das redondezas, gerando grande movimento de turistas. “Procuramos sempre contribuir para a vida cultural de nosso Estado, principalmente em um mês em que a chamada serra verde imperial recebe tantos turistas”, afirma a presidente da Dell’Arte, Myrian Dauelsberg.

A programação será dividida entre concertos ao meio-dia, concertos à luz de velas, palestras, chás musicais, happy hours e concertos noturnos.