Filarmônica de Goiás lança temporada 2014 com novo diretor artístico

por Redação CONCERTO 13/03/2014

A Orquestra Filarmônica de Goiás lança sua nova temporada em um concerto especial, no dia 13 de março, no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goianiense. Em solenidade oficial, será anunciada a programação de 2014. A ocasião também marca um novo período no grupo, agora sob direção artística e com regência titular do maestro inglês Neil Thomson.

 

Formado em viola na Academia Real de Música de Londres, Thomson estudou regência com Norman del Mar, no Colégio Real de Música de South Kensigton, também de Londres. Também teve aulas com Leonard Bernstein e Kurt Sanderling, no curso de verão de Tanglewood, nos Estados Unidos. Em 1992 assumiu a cadeira de regência no Colégio Real de Música, cargo que manteve até 2006, quando saiu para se dedicar à carreira de maestro.

 

Sua chegada é mais um passo no processo de reformulação que a orquestra realiza desde o fim de 2011, quando o grupo passou a se apresentar no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Outro importante movimento aconteceu no ano passado, com audições que selecionaram 50 novos músicos fixos para a filarmônica.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.