Filarmônica Vera Cruz participa da inauguração da Cidade da TV

por Redação CONCERTO 19/09/2011

Orquestra de SBC fará apresentação no antigo cenário das gravações da novela Redenção, da extinta TV Excelsior

 

Nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, a Filarmônica Vera Cruz fará uma apresentação especial durante a inauguração da Cidade da TV. O novo espaço abrigará um grande acervo que contará a história da televisão brasileira e está localizado em São Bernardo do Campo.

Antigamente, o local foi usado nas gravações da novela Redenção, da extinta TV Excelsior, que construiu a primeira cidade cenográfica da televisão brasileira, para gravar uma das novelas mais longas da história. O espaço deu origem à Cidade da Criança e que agora abrigará também a sede da Cidade da TV.

A participação da Filarmônica Vera Cruz na solenidade faz parte da nova temporada da orquestra, que retomou suas atividades neste segundo semestre com apresentações semanais na cidade de São Bernardo do Campo, sempre com entrada franca. Com uma programação variada, a orquestra realizará mais de 40 eventos até o final do ano, entre concertos, espetáculos ao ar livre e concertos didáticos. “A nossa intenção é fazer da Filarmônica Vera Cruz uma das principais orquestras brasileiras, formar uma nova plateia permitindo o acesso dos jovens e transformar a orquestra num símbolo da cidade de São Bernardo”, diz o maestro Júlio Medaglia, diretor artístico do grupo.