Marin Alsop rege Mahler com Osesp

por Redação CONCERTO 24/06/2011

A norte-americana Marin Alsop rege neste final de semana a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo pela primeira vez após aceitar o convite para assumir o cargo de regente titular do grupo a partir de 2012. Nas apresentações dos dias 23, 24 e 25 de junho, ela rege Short ride in a fast machine de Adams e a 5ª Sinfonia de Mahler.

 

Diretora musical da Sinfônica de Baltimore desde 2007, Marin Alsop rege regularmente orquestras como a Filarmônica de Nova York, a Orquestra da Filadélfia, a Filarmônica de Los Angeles, a Sinfônica de Londres, a Orquestra do Royal Concertgebouw, a Tonhalle de Zurique, a Orquestra de Paris e a Orquestra do Teatro alla Scala de Milão.

Nascida em Nova York, e filha de uma violoncelista da Orquestra do New York City Ballet, ela iniciou os estudos de violino aos três anos e estudou na Yale University e na Juilliard School. Aluna de Leonard Bernstein, foi a primeira artista a receber, na mesma temporada, o prêmio de “Artista do Ano” no Gramophone Award e no Royal Philharmonic Society's Conductor's Award. Venceu ainda o Classical Brit Award for Best Female Artist, o Royal Philharmonic Society's BBC Radio 3 Listeners Award e o European Women of Achievement Award.