Municipal do Rio de Janeiro cancela duas primeiras récitas da ópera “Jenufa”

por Redação CONCERTO 16/11/2016

A Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro comunicou no final da tarde desta quarta-feira o cancelamento das apresentações dos dias 18 e 20 da ópera Jenufa, de Janácek. A decisão foi motivada pela decisão dos servidores do teatro, após assembleia realizada na segunda-feira, dia 14, de paralisar as suas atividades por conta do atraso no pagamento de salários [clique aqui para ler a notícia].

 

Segundo a nota, a fundação segue acompanhando os desdobramentos do movimento e, no início da próxima semana, emitirá um novo comunicado sobre as récitas previstas para os dias 24 e 26. Os assinantes e aqueles que compraram ingressos para as apresentações canceladas têm a opção de pedir o ressarcimento do valor pago (veja detalhes abaixo). Aqueles que preferirem transferir os ingressos para as récitas dos dias 24 e 26 devem aguardar o próximo comunicado.

Leia abaixo a íntegra da nota enviada pela Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro:
 
A Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro comunica que, diante da paralisação de seus servidores decidida em assembleia de 14 de novembro, estão canceladas as apresentações da ópera Jenůfa dos dias 18 e 20. Aguardamos os desdobramentos do movimento e, no início da próxima semana, emitiremos um novo comunicado sobre as récitas previstas para os dias 24 e 26.
 
Os assinantes da temporada de óperas e frequentadores que compraram ingressos antecipadamente para os dias 18 e 20 e desejarem o ressarcimento imediato deverão comparecer à bilheteria do Theatro Municipal trazendo os ingressos originais, documento original de identidade e CPF. Será solicitado ao portador o preenchimento de formulário com seus dados bancários para depósito do valor a ser restituído, num prazo de 5 a 10 dias.  Informamos que não será possível a devolução em espécie ou o depósito em conta poupança. Aqueles que optarem pela possível substituição, no caso de confirmarem-se as récitas subsequentes, deverão aguardar o próximo comunicado.
 
A Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro lamenta os transtornos decorrentes dos cancelamentos.