Nelson Freire faz duas apresentações com a Osesp; concerto do dia 3/10 tem transmissão via internet

por Redação CONCERTO 02/10/2013

Nos dias 2 e 3 de outubro, a Osesp realiza dois concertos especiais na Sala São Paulo, como preparação para a turnê europeia que o grupo faz nesse mês – a apresentação do dia 3 tem transmissão ao vivo pela internet, que pode ser acompanhada a partir das 20h45 na página Concerto Digital Osesp. Em ambas as datas a regência é da maestrina titular do grupo, Marin Alsop, e o grande pianista Nelson Freire é o solista convidado.

 

Apesar de terem repertórios distintos, ambos concertos se iniciam com Terra brasilis, de Clarice Assad, encomenda estreada pela Osesp no início de sua temporada de 2012. O programa do dia 2 segue então com o Concerto nº 4 de Beethoven, e se encerra com a Sinfonia nº 5 de Prokofiev. Já no dia 3, são interpretados o Concerto nº 2 de Chopin, e a Sinfonia nº 1, Titã, de Mahler.

Turnê
Entre os dias 7 e 27 de outubro a Osesp excursiona pela Europa, por onde passa por 13 cidades de países como França, Alemanha, Suíça, Áustria, Inglaterra e Irlanda. A orquestra toca em grandes casas de concerto, como a Philharmonie, sede da Filarmônica de Berlim, e o Royal Festival Hall, em Londres, quando o grupo participa do festival The Rest Is Noise. Leia a matéria completa sobre Marin Alsop e o grande momento da Osesp na edição de outubro da Revista CONCERTO.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.